O Frasco
Era uma vez uma princesa que vivia num belo castelo, rodeado por uma floresta linda! Ela queria muito dar ao seu príncipe um frasquinho com todos os sons que os seus pássaros preferidos cantam, então decide preparar uma mala com comida, água, um frasco e pega no seu cavalo!
Lá foi ela.
Foi andando e chamando os pássaros para virem cantar para dentro do frasco. Cheirou cada flor, sentiu cada brisa e molhou os pés no rio. Rapidamente ficou de noite, então ela regressou! Como estava cansada pousou o frasco na mesa de cabeceira e adormeceu.
Na manhã seguinte, levantou-se, arranjou-se e decidiu terminar a prenda. Decorou o frasco e escreveu um bilhete para acompanhar!
Quando acabou, pegou no seu cavalo novamente e dirigiu-se para o castelo do seu príncipe. Encontrou-o no jardim sentado num banco debaixo de uma árvore e sorriu-lhe, ele retribuiu o sorriso e levantou-se para a abraçar!
A princesa tirou o frasco da mala e mostrou-lho:
-Recolhi todos os sons de pássaro que adoras
O príncipe abriu primeiro o bilhete:
"Gosto sempre da cor do teu cabelo quando o sol lhe chega, o teu sorriso faz-me sempre ser feliz, os teus olhos ficam ainda mais lindos quando estás dentro do rio e o azul da água faz reflexo com os o verde que lhes é natural. Ficas tão encantado com cada som, que me fazes sempre querer sentir o que sentes, não compreendo a tua paixão mas adoro ver-te perdido na beleza que ela emana. Com muito amor, deixo-te um pedaço que recolhi dela para que a guardes contigo."
Depois abriu o frasco mas não se ouviu qualquer som a sair dele... A princesa não compreendeu e ficou desolada, o príncipe pegou-lhe na mão e disse:
-Adorei, foi a melhor prenda que já recebi.
A princesa ficou confusa, pois claro! Então o principe explicou-lhe que quando abriu o frasco ouviu todos os sons, sentiu o fresco da água, o quente do sol e o cheiro das árvores.
Apesar de nada ter saído do frasco, o bilhete transportou o príncipe para as memórias e para o seu lugar bonito. Fê-lo sentir amor e carinho e aquilo foi tudo.
A princesa percebeu que isso é o amor, só isso... Amor é ter alguém que nos faz sentir o bom, é ouvir os pássaros e sentir o sol só de estar perto da nossa metade.