Desejos

  Já quis ser muitas coisas, tive muitos sonhos, ideias, nunca deixei de os ter, reinvento-me constantemente. À medida que cresço, descubro o que há para além do que vejo e encontro explicações, mas sinto que há sempre mais e mais em falta para preencher esta precocidade, esta minha imaturidade. Para encontrar as palavras que faltam.
  A ideia do que a vida deve ser desvanece com o tempo, tudo se altera e todas as modas passam, vemos e experimentamos muito, guardamos tudo para construir os nossos ideais, as nossas religiões e, sobretudo, para moldar o adulto que vamos ser. Nunca tive mais que dezassete anos, mas é isto que sinto, que muito do que já vivi me vai guiar vida fora.
  O tempo não para, seguimos a esconder a ansiedade do que vem a seguir, com bolsos cheios de desejos e esperanças...
  Mas todos os desejos se esmorecem quando os deixamos poisados à espera que se realizem só porque tem que ser.
  Desejos são "a vontade de ter ou obter algo",  não nos basta a vontade, não nos basta escrever uma lista de desejos e esperar pelo dia em que, finalmente, lhes passamos com um marcador cor de rosa por cima. Há muito que podemos fazer para que a cor do marcador em cima de umas frases nos faça sentir que é um desejo que permanece para sempre, que vai sempre trazer-nos memórias e terá um valor incontável.

Mensagens populares deste blogue

Porquê.