Assustador

Assustador.
É assustador fechares os olhos e veres outro corpo e todos os seus contornos. Contornos que não vês do teu. De uma maneira doce e que traz cheiro, traz felicidade. 
É assustador.
O amor tem destas coisas. A paixão é diferente, na medida em que fechas os olhos e também a vês, de uma forma mais colorida até, de forma fugaz e rápida. 
A paixão é aquela de que te ris envergonhada, que te faz corar e pensar que aquilo é que é vida.
O amor é aquele que te dá segurança, ao mesmo tempo que te faz revirar a cabeça na busca de soluções para que nunca se acabe. O amor faz dor de barriga, faz viver cada dia. É casa e é roupa do corpo. É felicidade e angústia. 
A paixão é o espirito daquela tua amiga que se apaixona quando saí à noite. O amor é o coração daquela tua amiga que te diz que não para ficar no sofá ao sábado à noite, enroscada em 20 mantas a ver uma série do início ao fim. 
Uma ou outra moram em nós. Mas uma ou outra já morou em nós.  Não é preto no branco, ou melhor, não é amor na paixão, nem paixão no amor. É como é. 
Às vezes o amor faz-te olhar de lado, porque não é 'assim que se faz'. Porque não é 'assim que eu imagino'. Porque se for 'assim, não quero'. Mas no fim do dia, é 'assim que sou abraçada' e é 'assim que recebo um beijo'. 
Já vivi a paixão, e gostei muito. A insegurança de ontem, do hoje e do amanhã. Às vezes até parece que faz falta. Não encontro razões para uma ser melhor que a outra, a paixão ou o amor. Gosto por igual. Entendo e sei como é. E é tão bom. O que importa mesmo é sentir.
O frio na barriga.
A inocência de querer saber como vai ser, como se alguém soubesse.
A ousadia de olhar um homem e achar que é resposta.
A ingenuidade de achar que nos salvam. 
Num ou noutro, é isto. 
É sentir. 
Um beijo, outra pele, outro corpo, outra lógica, outra forma de olhar, de tocar, de apreciar a vida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porquê.